20 de março de 2013

História, cultura e gastronomia em um roteiro completo pela Itália

História, cultura e gastronomia em um roteiro completo pela Itália
Pacote da Planalto Operadora inclui visitas a Roma, Milão, Veneza, Florença e outras cidades

Um país que merece ser apreciado aos poucos, que reúne história e cultura em pequenas e bucólicas cidades, assim como em grandes e cosmopolitas centros urbanos e que sabe, como nenhum outro no mundo, os segredos para conquistar os turistas pelo paladar. Assim é a Itália, que pode ser desvendada por meio do roteiro de oito noites da Planalto Operadora, que ocorrerá entre os dias 7 e 16 de novembro, com voos de Porto Alegre para a Europa pela TAP.

Tudo começa em Roma, onde os visitantes têm a tarde livre para conhecer locais como a Piazza Navona, Fontana di Trevi, Coliseu, Fóruns Romanos e Termas de Caracalla. Depois há uma parada na belíssima cidade medieval preservada de Siena, com sua charmosa Piazza del Campo. Já na cosmopolita Milão, grande polo urbano com seus ótimos restaurantes e opções de lazer, destaque para o Duomo e a Catedral Gótica. Para completar, Verona, utilizada por Shakespeare como pano de fundo para a dramática história de amor entre Romeu e Julieta, também faz parte do roteiro.

Outra importante cidade que atrai milhares de turistas todos os anos, Veneza, não poderia ficar de fora. É lá, a bordo das simpáticas gôndolas nos canais, que os casais fazem promessas de amor eterno, enquanto os demais visitantes deslumbram-se com a beleza arquitetônica local. Dali, a viagem segue para Pádua, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello e que também abriga a renomada universidade onde Galileu Galilei foi professor, e depois para Florença, considerada o berço do renascimento italiano e grande centro artístico do país, que reúne obras de mestres como Michelangelo e Botticelli. Por fim, a expedição retorna a Roma, onde há a possibilidade de visitas ao Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro.

O roteiro pela Itália inclui passagens aéreas, três noites de hospedagem em Roma, uma noite de hospedagem em Milão, duas noites de hospedagem em Veneza e Florença, café da manhã em todos os hotéis, passeios previstos pelo itinerário, seguro de viagem Assist Card e kit de viagem da Planalto Operadora. O custo é a partir de US$ 2.630 por pessoa, em acomodação dupla, que pode ser pago em até 10 vezes.

A Planalto Operadora oferece com exclusividade e atendimento personalizado os melhores roteiros para destinos nacionais e internacionais. Possui ainda escritórios operacionais avançados em Cascais (Portugal), Treviso (Itália) e Coral Springs (Flórida, EUA) e uma parceria com o grupo Intermax, do qual fazem parte Intermax Tour Operator, Maxtravel, Cheap Tour, GoMax! Tour e Pride Tour.

Para mais informações acesse www.planaltooperadora.com.br ou ligue para (51) 3374.9744.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-8319/ 3862-5745