20 de março de 2013

Conheça os melhores aplicativos de viagem de 2012

Conheça os melhores aplicativos de viagem de 2012
Blogueiro cita opções como Google Maps, Skype e Foursquare. Snapseed é o grande destaque.

Viajar pelo mundo hoje em dia pode ser bem mais divertido e seguro com a utilização dos aplicativos de viagem, os famosos APPs. Esses programas ajudam o usuário a não se perder fora de casa, registrar e compartilhar suas aventuras da melhor forma possível, além de gastar menos, entre outras funcionalidades. Por isso, o analista de sistemas e blogueiro Fred Marvila elegeu e divulgou em seu Sundaycooks.com as principais opções de 2012 para ajudar iniciantes em tecnologia.

Mapas são essenciais para quem pretende desbravar o mundo e, segundo ele, o principal aliado continua sendo o famoso Google Maps, que necessita da Internet para funcionar plenamente. Já para aqueles que estarão desconectados durante a viagem, Fred indica as opções Nokia Drive (para quem tem Nokia), Galileo Offline Maps (para os usuários de iPhone ou iPad) e OruxMaps, para quem tem Android. “O Google Maps é a melhor APP, mas, para quem precisa de mapas totalmente offline, as duas últimas opções são as mais indicadas”, comenta.

Entre outros aplicativos famosos, entram na lista o Foursquare, para localização e descoberta de bons lugares, e o Skype, que Fred resume ser “a melhor APP de telefonia”. Além desses, o blogueiro chama atenção para um aplicativo que tem por foco os restaurantes, o Foodspotting.

As novidades aparecem nas seções “Utilidade”, com o My Travel Aid, fornecedor de informações para imprevistos graves, e “Leituras em PDF e eBooks”, em que o indicado é o Smart Office 2, que permite leitura e edição de arquivos.

Para edição de imagens diretamente no smartphone ou tablet, Fred indica o Snapseed. “Além de muito fácil de usar, é grátis e possui diversos filtros e recursos que ajudam a melhorar ou criar aquele efeito especial nas fotos”.

Essas e outras dicas de viagens podem ser encontradas no blog Sundaycooks, idealizado pelo casal Fred Marvila e Natalie Soares, amantes do turismo, da tecnologia e dos bons pratos. Criado inicialmente para compartilhar histórias sobre cozinha, sofreu influências de blogs de viagens e, junto com a descoberta do casal de que cozinhar não era bem a praia deles, tomou um rumo diferente. Hoje oferece relatos e roteiros de viagens, dicas de economia e muitas informações sobre tecnologia.

AD Comunicação & Marketing 
(11) 3862.8319 / 3862.5745www.adcomunicacao.com.br