27 de março de 2013

Blogueiras lançam livro de casos divertidos em São Paulo e Rio de Janeiro

Blogueiras lançam livro de casos divertidos em São Paulo e Rio de Janeiro
“Papo de Viagem & outras histórias de bar”, por Clarissa Donda e Janaína Calaça, te lançamentos em março e abril deste ano

Pautadas em momentos de conversas informais com grandes amigos, as escritoras e blogueiras profissionais Clarissa Donda e Janaína Calaça desenvolveram o divertido Papo de Viagem & outras histórias de bar. O lançamento do livro em que contam suas mais inusitadas experiências de viagem ocorrerá em dois momentos: no dia 23 de março, às 18 horas, na Casa Beludi (Rio de Janeiro) e em 22 de abril, às 19 horas, no Hotel Telstar, em São Paulo.

Lançado pelo selo editorial independente Papo de Viagem, a publicação concretiza a proposta inovadora do meio-termo entre os tradicionais guias de viagem e os relatos pessoais dos “travel books”, sendo cada crônica acompanhada por um mini-guia, sites, descritivos, informações técnicas e ainda um conteúdo transmídia que, ao ser lido por aparelhos celulares ou tablets, direciona os leitores ao blog das autoras, que estão repletos de informações e dicas especiais. Dessa forma, é possível oferecer uma maior descrição de cada destino abordado.

Entre os muitos momentos irreverentes, o leitor vai se deliciar com histórias como o desembarque, sem querer, numa praia de nudismo da Jamaica, uma noite inteira no aeroporto após a perda do voo e até o encontro com um traficante internacional de diamantes.

Serviço
Nome do Livro: Papo de Viagem & outras histórias de bar
Editora: Editora Patuá/ Papo de Viagem (selo editorial independente)
Número de páginas: 204
Autoras: Clarissa Donda e Janaína Calaça
Venda: através do site www.papodeviagem.net.br (a partir de 23 de março)

Sobre as Autoras:
Clarissa Donda: Jornalista e pós-graduada em Gestão de Marketing, trilhou o mundo da comunicação corporativa e do marketing em multinacionais e empresas de consultoria, e sua relação com o turismo era quase como um flerte ocasional e apaixonante, que acontecia durante as diversas viagens a trabalho e a lazer. O olhar profissional surge com a criação do blog Dondeando por Aí (http://www.dondeandoporai.com.br/), que começou como um passatempo despretensioso durante uma longa recuperação de um acidente de carro. Aos poucos, o blog foi ganhando corpo e maturidade, deixando de ser um mero diário da viagem para reunir relatos profissionais de destinos e experiências do assim chamado “off the beaten track” – roteiros tão fascinantes quanto desconhecidos do Brasil e do mundo. Hoje, ela trocou os escritórios formais pelo jornalismo de viagem – um trabalho complexo e prazeroso, em que o texto nasce junto com a caminhada: no prazer de seguir com uma palavra atrás da outra.
Contato:

Janaína Calaça: Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia e bacharel em Estudos Literários, Janaína Calaça iniciou sua aventura como escritora e blogueira em 2005, quando passou a publicar contos em um extinto hub cultural chamado Selva. No hub, Janaína mantinha um blog pessoal – o Casa de Burlesco – e publicava contos todos os domingos no Brutti, dividindo espaço com mais seis autores. Com a extinção do Selva, a autora engavetou seus contos e, em janeiro de 2008, tentando lidar com sua mudança de Salvador para São Paulo, fundou o Jeguiando (http://jeguiando.com) para voltar a escrever e preencher as horas de solidão em Sampa, contando suas incursões pela cidade e por outros destinos. Em 2011, Janaína tirou seus contos da gaveta e publicou seu livro de estreia – o Obs(cena)s – pela Editora Patuá. Hoje, divide-se entre a paixão por viagens e pela literatura. Seu segundo livro, ao lado da jornalista Clarissa Donda, é fruto de suas experiências na estrada e o desdobramento de suas “Jegue Crônicas”, publicadas inicialmente no blog Jeguiando.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745